Cadelinha é jogada para fora do carro e atropelada em Campos; filhote foi adotado após vídeo gerar comoção e revolta
08/10/2025
(Foto: Reprodução) Ativistas denunciam maus-tratos a cadela em Campos
Uma cadelinha foi jogada para fora de um carro pelo motorista e depois atropelada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O caso ocorreu no começo do mês, mas só nesta semana as imagens de câmera de segurança circularam nas redes sociais, gerando comoção e revolta.
Moradores da Praia do Farol de São Thomé manifestaram indignação com a crueldade e compartilharam o vídeo pedindo justiça. A câmera mostra pessoas tentando ajudar a cadelinha após ouvirem os ganidos de dor.
A cadelinha recebeu cuidados veterinários e está se recuperando bem. Ela foi adotada por um empresário local, que se sensibilizou com a história. O animal ganhou o nome de “Belinha”.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Cadelinha foi atropelado após motorista jogá-la para fora do carro em Campos
Reprodução Inter TV RJ
A Polícia Civil informou que o homem foi identificado e intimado para prestar depoimento. O abandono e maus-tratos contra animais são crimes previstos em lei, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de outros animais.
Ativistas da causa animal reforçam a importância de denunciar casos como esse para que os responsáveis sejam punidos.
"O vídeo que circula nas redes sociais mostra uma desvalorização da vida animal. Fica nítido que o motorista abre a porta do carro e abandona o cachorro. Um abandono, um atropelamento e uma omissão de socorro. Então, nitidamente, a gente tem aí, logo de cara, a violação da Lei de Crimes Ambientais, que é a Lei 9.605/98, que teve a pena ampliada, de dois a cinco anos de reclusão para maus-tratos a cães e gatos", disse Thais Tostes, ativista de direitos dos animais.
Uma cadelinha filhote que sofreu maus-tratos em Campos, foi adotada e passa bem.
Farol Propagandas
Cadela ganha o nome de Belinha em seu novo lar.
Farol Propagandas